Betinho cobra medidas contundentes para o caso Petrobras

Parlamentar afirmou que o Governo Federal está sendo omisso

por Elaine Ventura seg, 17/11/2014 - 18:32
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo o parlamentar, apenas a União está tomando iniciativa nas investigações do escândalo da Petrobras Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual e federal eleito, Betinho Gomes (PSDB), defendeu a demissão de todos os diretores da Petrobras. De acordo com o parlamentar, as medidas tomadas pelo Governo Federal em relação à Operação Lava Jato, até o momento, não tem sido satisfatória. “Primeiro, é preciso demitir imediatamente toda a atual diretoria da empresa. Em seguida, é imprescindível que seja realizada uma auditoria em todos os contratos que as empreiteiras envolvidas no escândalo tenham com o Governo Federal para que tenhamos segurança nas demais operações, uma vez que todos os contratos estão sob suspeita nesse momento”, defendeu o tucano, durante o pronunciamento desta segunda-feira (17). 

Segundo o parlamentar, apenas a União está tomando iniciativa nas investigações do  escândalo da Petrobras, avaliando como omissa a postura dos integrantes do Governo Federal.  “Não houve decisão do governo em mandar investigar, ao contrário, o governo está a reboque das investigações. Temos, sim, que reconhecer o papel da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça, que estão agindo de forma independente e desmontando o maior esquema de corrupção do Brasil e que só tem envergonhado a nação”, cravou o deputado.

Apesar de integrar a oposição, Betinho Gomes ressaltou que o fato independe de posição partidária, pois se trata da  credibilidade da estatal. “E quando tratamos desse assunto, não se trata de apontar partido A ou B, mas de externar nossa indignação, nossa insatisfação diante do que está se revelando porque o mensalão é fichinha diante do petrolão”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores