Armando é cotado para assumir Ministério de Dilma

Nome do senador deverá ser anunciado pela presidenta no fim da tarde desta sexta-feira (21)

por Giselly Santos sex, 21/11/2014 - 15:16
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Armando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria e tem o perfil da pasta Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador Armando Monteiro (PTB) deve ser anunciado, nesta sexta-feira (21), como o novo responsável pelo Ministério do Desenvolvimento e Indústria. O petebista passou a amanhã reunido com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante. Após o encontro, informações de bastidores dão como certa a indicação do ex-candidato a governador de Pernambuco para a pasta. Procurado pelo Portal LeiaJá, Monteiro despistou o assunto e desligou o celular.

A expectativa, de acordo com informações divulgadas por um jornal de circulação nacional, é de que a nova equipe econômica – Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento e Indústria – seja anunciada no fim da tarde de hoje, após o fechamento da Bolsa de São Paulo (Bovespa). Além de Armando, o ex-secretário do Tesouro do Governo Lula, Joaquim Levy deve ir para o comando da Fazenda e o ex-secretário executivo da Fazenda, Nelson Barbosa, ficará como titular do Ministério do Planejamento. Barbosa também esteve em reunião com Dilma. 

Com a ida de Armando ao alto escalão do governo, o empresário e suplente do trabalhista Douglas Cintra deve permanecer no Senado, função que ocupa desde a campanha eleitoral.

A pasta se encaixa com o perfil do parlamentar, que já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem o micro e pequeno empresariado como uma das principais bandeiras de defesa no Congresso Nacional. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores