Vital do Rêgo é o único indicado ao TCU
Anúncio do nome do senador paraibano foi feito na noite desta terça-feira (25) por Renan Calheiros
JOÃO PESSOA (PB) - O senador paraibano Vital do Rêgo Filho (PMDB) foi o único indicado para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O prazo se encerrou nesta terça-feira (25) e o nome de Vitalzinho foi anunciado pelo Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Ele deverá ocupar a vaga deixada pelo ministro Jorge Hage, que completou 70 anos no último dia 18 e terá que se aposentar. A partir de agora, acontecerá uma análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, se aprovado, será a vez do Plenário do Senado analisar a indicação.
Vital, atualmente, é o presidente de duas comissões parlamentares de inquérito (CPI’s) instauradas para apurar denúncias contra a Petrobras, sendo uma delas mista (composta por deputados e senadores), e outra apenas do Senado.
Além disso, o senador é relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Código Penal e do Código de Processo Civil. Dos nove ministros do TCU, três são indicados pelo presidente da República, três pela Câmara dos Deputados e três pelo Senado.