Evaldo Costa comandará a Fundação João Magabeira, em PE

O anuncio foi realizado pela Executiva do PSB, que pretende implantar o projeto no próximo ano

por Elaine Ventura sab, 13/12/2014 - 11:15
Roberto Pereira / PSB Evaldo Costa irá assumir o comando da Fundação João Mangabeira, em Pernambuco Roberto Pereira / PSB

Pernambuco ganhará um núcleo da Fundação João Mangabeira, e o comando da entidade no Estado já está definido. Em reunião promovida na última quinta-feira (11), no Recife, a  Executiva do PSB anunciou o nome do jornalista e ex-secretário de imprensa do governo de Pernambuco para ficar à frente do núcleo. Com o propósito de formular os ideias da legenda, a Fundação Mangabeira  possui representatividade em vários estados e é presidida pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

De acordo com Evaldo Costa, a fundação tem papel importante e caberá a ele atrair intelectuais para a legenda e estimular o debate em torno de temas relevantes para o partido e para a sociedade. “O meu papel será alimentar esse acervo e ajudar a trazer para dentro do partido pessoas formadoras de opinião; formuladores de ideias, para dar força ao debate interno. Já existe muita coisa acumulada. O meu papel é estimular, é colocar as pessoas em contato com isso. E colocar isso em contato com as pessoas. Dentro do partido e na relação do partido com a sociedade", pontuou Evaldo Costa, ressaltando que a entidade teve papel importante na eleição do ex-governador Eduardo Campos. 

“A Fundação teve um papel importante na campanha de Eduardo, reunindo intelectuais e acadêmicos de todos os níveis, de todos os campos do saber, para produzir um conhecimento que foi a base da candidatura. Esse material está disponível, têm publicações regulares, tem um centro de memória com um acervo inestimável”, concluiu o ex-secretário. 

O anuncio da instalação de um núcleo da Fundação Mangabeira no estado animou o presidente estadual da legenda, Sileno Guedes. Segundo o socialista, a entidade terá papel relevante para a formação política dos filiados do PSB.

COMENTÁRIOS dos leitores