Curso de medicina de Caruaru terá incentivo de 7 milhões

Liberação foi concedida após reunião de representantes da instituição, Henrique Paim e Humberto Costa

ter, 23/12/2014 - 17:45

Após reunião realizada com o senador Humberto Costa (PT), o ministro da Educação, Henrique Paim e líderes do curso de medicina, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Campi de Caruaru, instituição de ensino recebeu o investimento de R$ 7 milhões. A verba será destinada para aquisição do terreno para construção da nova sede. O curso está funcionando temporariamente no Polo Comercial do município.

“O novo curso de medicina para Caruaru é a garantia de um Sistema Único de Saúde com mais qualidade no Interior de Pernambuco. Vai assegurar mais médicos para região e é um dos cursos com a grade curricular mais moderna do País. O terreno da sede é a garantia de que o curso vai crescer e trazer mais desenvolvimento para o município”, afirmou o senador Humberto Costa, conforme informações da assessoria de imprensa.

De acordo com o coordenador do curso, Rodrigo Cariri, a ideia é em 2016 iniciar as obras para construção do novo prédio. “A gente espera concluir em 2015 o processo  de desapropriação e logo em seguida começar a construir a sede. Humberto Costa tem um compromisso desde a implantação do curso, ele acompanha esta luta desde a época em que era Ministro (da Saúde). Inclusive, já visitou até a sede provisória. O seu apoio foi importante para resolver o problema do terreno”, finalizou. 

Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores