PSB pode optar pela proporcionalidade na Alepe
Caso a questão prevaleça, a legenda lançará candidato à presidência da Casa
Os deputados estaduais do PSB vão se reunir esta semana para definir o posicionamento da bancada sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Inicialmente o encontro dos socialistas estava agendado para esta terça-feira (6), no entanto, de acordo com o líder do grupo, deputado Ângelo Ferreira, não será possível reunir todos os parlamentares por ser Dia de Reis e a maioria preferir encontrar suas bases.
“Ainda não temos data certa. Seria amanhã, mas tem muita gente viajando”, justificou em conversa com o Portal LeiaJá. Ferreira afirmou que até o fim da manhã desta terça uma nova data será definida. Sem adiantar se os socialistas devem optar ou não pela candidatura própria à presidência da Casa, Angêlo Ferreira disse que a “questão da proporcionalidade pode prevalecer”.
“Vamos discutir se apoiamos (Guilherme) Uchoa ou optamos pela proporcionalidade. Como são 15 pessoas não posso nem adiantar nenhuma tendência. É possível que a maior parte da bancada queira optar pela proporcionalidade”, observou. A legenda tem a maior bancada e naturalmente seria a detentora do comando Alepe, entretanto não é o que vem acontecendo nas últimas legislaturas, quando o partido elegeu o deputado Guilherme Uchoa (PDT) para presidir a Casa.
Para o líder da legenda, antes de bater o martelo nas escolhas o que precisa prevalecer entre os correligionários é a união. “Temos responsabilidades, além de sermos a maior bancada também somos o partido do governador”, concluiu.