Governo deve concluir reforma administrativa até o dia 15

Assim que concluído, o novo organograma, será encaminhado para a aprovação na Alepe

por Giselly Santos qui, 08/01/2015 - 10:52
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Secretário de Planejamento, Danilo Cabral, tem gerido as articulações para o andamento da reforma Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

A reforma do organograma do Governo de Pernambuco pode ser encaminhada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na próxima semana. A proposta está sendo fechada pelos secretários de Administração, Milton Coelho, e de Planejamento, Danilo Cabral, além do chefe da assessoria especial do governador, José Neto. Seguindo diretrizes encaminhadas pelo governador Paulo Câmara (PSB) o projeto deve ser finalizado, de acordo com Cabral, até quinta-feira (15). 

“Paulo já nos passou algumas diretrizes e estamos apresentando para os secretários avaliarem”, disse o secretário de Planejamento. Assim que concluída, a reforma administrativa vai passar pela análise dos deputados na Alepe que, apesar do recesso, deve aprovar a matéria em caráter de urgência. “Quanto antes aprovarem, melhor para o governo. Teremos logo a nova estrutura", apontou Cabral.

Entre as mudanças já confirmadas está a criação da secretaria-executiva de Articulação e Planejamento Municipal, na pasta de Planejamento. Ela ficará responsável gestão do Fundo Estadual Municipal (FEM), o programa é atualmente gerido pela Secretaria da Fazenda. Antes disso também já esteve na Administração. Outras alterações dizem respeito à aglutinação de secretarias, por exemplo, Turismo e Esportes serão uma única pasta - Turismo, Esportes e Lazer. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores