Geraldo leva pleito do Hospital da Mulher para Brasília

Prefeito tratará do assunto com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta quarta (21)

por Giselly Santos ter, 20/01/2015 - 15:09
Andréa Rego Barros/PCR O atraso do repasse de verbas para o andamento e conclusão da obra, de acordo com o gestor, se deu pela falta de crescimento do país em 2014 Andréa Rego Barros/PCR

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), se reunirá, nesta quarta-feira (21), com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. De acordo com o socialista, o principal assunto da conversa será o destravamento das obras do Hospital da Mulher. A unidade foi um dos primeiros equipamentos lançados pelo prefeito, após assumir o comando da capital pernambucana, em 2013, e deveria estar em fase de conclusão para entrega.

"Vou levar para ele a necessidade de agilização do Hospital da Mulher", informou o socialista, após o lançamento do Prouni Municipal, nesta terça (20). Indagado sobre um novo prazo para a entrega do Hospital, Geraldo disse que espera montar um novo cronograma juntamente com Chioro. 

O atraso do repasse de verbas para o andamento e conclusão da obra, de acordo com o gestor, se deu pela falta de crescimento do país em 2014. “O ano de 2014 foi um muito duro para contas públicas. A economia do Brasil não cresceu. O país inteiro sentiu isso nas contas públicas em todos os níveis", observou o prefeito. Segundo ele, com as audiências nos ministérios será possível ter uma base de quantos será a liberação de verbas para o Recife durante este ano. 

Iniciada em abril de 2013, a construção do Hospital da Mulher está orçado em R$ 58 milhões. A unidade deverá ter centro cirúrgico, banco de leite e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A expectativa é que sejam realizados, todos os meses, 400 partos e 250 cirurgias.

COMENTÁRIOS dos leitores