PSB segue "indefinido" na disputa pela Alepe
Apesar das justificativas e demonstração de estarem sem pressa, segundo informações de bastidores o que aflinge a bancada é a falta de consenso
A apenas cinco dias da posse dos deputados estaduais e a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o PSB ainda não bateu o martelo quanto ao posicionamento dos 15 parlamentares que compõem a bancada. E, ao que aparenta, os socialistas não estão com pressa para destravar o tema e anunciar se estarão ou não alinhados a reeleição do atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT).
“Não acho que estamos demorando. Ainda dá tempo para tomarmos decisões nesta semana e é o que vamos fazer", afirmou o líder da bancada, deputado Ângelo Ferreira. Reforçando o discurso de que prevaleceria a "união" do grupo e a "proporcionalidade", Ferreira pontuou que as decisões podem ser tomadas até o próximo sábado (31).
Apesar das justificativas e demonstração de estarem sem pressa, segundo informações de socialistas o que aflinge a bancada é a falta de consenso. "Um grupo já está com Guilherme Uchoa, mas outros gostariam mesmo é de ter uma candidatura própria do PSB para defender", confidenciou um dos integrantes da bancada do PSB a nossa reportagem.