Em clima ameno, Câmara e Elias Gomes iniciam articulações
Governador fez uma vistoria, nesta sexta-feira (20), em obras de uma escola técnica em Jaboatão dos Guararapes. Inspeção aconteceu um dia após o governador se reunir com o prefeito para alinhar posicionamentos
O tom pesado das críticas do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), começaram a abrandar após o início das articulações entre os dois para investimentos na cidade. Como pontapé inicial da nova fase entre os gestores, na manhã desta sexta-feira (20), o governador fez uma vistoria nas obras da Escola Técnica Estadual do Jordão, que devem ser concluídas ainda este mês.
A inspeção aconteceu um dia após o tucano apresentar um pacote de ações a Paulo Câmara durante uma reunião no Palácio do Campo das Princesas. O pleito de Elias incluiu a captação de recursos para requalificar a avenida Miguel Arraes, duplicar a PE-17, implantar um VLT ligando Cajueiro Seco ao Curado e criar um polo de logística.
Os pedidos chegaram ao governador com a expectativa de amenizar as cobranças feitas no início do mês pelo prefeito Elias Gomes. O tucano chegou dizer que a gestão estadual estava sendo “omissa” com a cidade, principalmente quando se tratava da segurança pública. Jaboatão dos Guararapes é considerado, de acordo com dados do Pacto Pela Vida, o município mais violento da Região Metropolitana da Recife.