Deputado diz que vai lutar contra aprovação da Frente LGBT

André Ferreira (PMDB) afirmou que criar uma Frente para tratar exclusivamente do assunto "é uma forma de discriminação"

por Giselly Santos qui, 05/03/2015 - 15:35
LeiaJáImagens/Arquivo Ferreira se colocou contra a proposta de Edilson Silva LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado estadual André Ferreira (PMDB) prometeu, nesta quinta-feira (5), que vai lutar contra a criação da Frente Parlamentar LGBT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O peemedebista é integrante da bancada evangélica da Casa e afirmou, em nota, que não faz sentido criar um grupo para tratar de um assunto pertinente à Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular.

"Edilson (Silva) diz que a Frente atuará em defesa dos interesses do segmento LGBT, mas a iniciativa de criar a Frente Parlamentar é uma forma de discriminação. Questões sobre este assunto têm de ser tratadas na Comissão dos Direitos Humanos. Sou contra e vou lutar para esta Frente não ser criada na Assembleia Legislativa", argumentou Ferreira. Ele é vice-presidente da comissão citada, ao lado de Edilson Silva (PSOL) que comanda o colegiado. 

O psolista, que é autor da propostaconquistou mais assinaturas de apoio do que o necessário para a tramitação da proposta e criação do colegiado. Agora a matéria vai passar por votação em plenário. Para ser aprovada e criada a nova Frente terá que obter no mínimo 25 votos a favor, número de maioria absoluta da Alepe. 

COMENTÁRIOS dos leitores