Edilson consegue 22 assinaturas para criar Frente LGBT

No requerimento, Edilson Silva argumenta que a Frente vai "ampliar a discussão sobre seus direitos e o enfrentamento a toda a forma de preconceito e discriminação". Eram necessárias 17 assinaturas

por Giselly Santos qui, 05/03/2015 - 12:06
João Bita/Alepe O deputado do PSOL, que também é presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Casa Joaquim Nabuco, será o coordenador da Frente LGBT João Bita/Alepe

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) conquistou as assinaturas de apoio necessárias para a criação da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O psolista conseguiu 22 apoios dos parlamentares, cinco a mais do que o mínimo exigido pelo Regimento Interno da Casa.

 No requerimento, Edilson Silva argumenta que a Frente vai "ampliar a discussão sobre seus direitos e o enfrentamento a toda a forma de preconceito e discriminação", já que o segmento social é "historicamente vulnerável".

O deputado do PSOL, que também é presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Casa Joaquim Nabuco, será o coordenador da Frente LGBT. As deputadas Teresa Leitão (PT) e Priscila Krause (DEM) integram o grupo, além dos deputados Lucas Ramos e Aluísio Lessa, ambos do PSB. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores