Governador em exercício, Uchoa cumpre agenda em Igarassu

Ele vai participar de uma audiência pública que vai debater os principais problemas da Região Metropolitana do Recife

por Giselly Santos qui, 05/03/2015 - 10:51
Roberto Pereira/SEI Uchoa ficará à frente do Governo de Pernambuco até o próximo domingo (8) Roberto Pereira/SEI

O governador de Pernambuco em exercício, deputado Guilherme Uchoa (PDT), participa, nesta quinta-feira (5), de uma audiência pública em Igarassu. A reunião vai tratar sobre os principais problemas da Região Metropolitana do Recife, entre eles a mobilidade. A audiência será às 16h, na Câmara de Vereadores da cidade.

Outra agenda de Uchoa estava prevista para esta quinta, no entanto foi cancelada. Ele sancionaria, às 11h, uma lei que altera o Código de Organização Judiciária. De acordo com a assessoria de imprensa da gestão estadual, houve uma incompatibilidade de horários e, por isso, a sanção foi adiada.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) assumiu o governo nessa quarta-feira (4). Ele permanece no cargo até o próximo domingo (8), quando o governador Paulo Câmara (PSB) retornará de uma viagem ao México. O vice-governador Raul Henry (PMDB) também encontra-se fora do Brasil, em um seminário sobre Educação, nos Estados Unidos.   

Esta é a quinta vez que o pedetista ascende a cadeira de governador, durante a assinatura de Transmissão do Cargo, ontem, Guilherme Uchoa ressaltou que dará continuidade aos projetos de Paulo Câmara durante o período em que estiver à frente do Estado. "Vou continuar executando o mesmo trabalho de um governo sólido e transparente, que teve Eduardo Campos à frente, e, agora, o governador Paulo Câmara. Não tive orientações (para assumir)", pontuou.

Primeiras ações

No primeiro dia à frente do Executivo estadual, o governador em exercício encaminhou à Assembleia Legislativa a mensagem 18/2015 com Projeto de Lei Complementar, que dispõe sobre o Estatuto dos Policiais Militares de Pernambuco. Com a nova redação, o chefe da Casa Militar também poderá conceder licença especial ao policial militar em efetivo exercício. Antes, apenas o comandante-geral da Corporação estava autorizado a realizar o procedimento administrativo.

Guilherme Uchoa também assinou o Decreto 41.518, que declara de utilidade pública uma área de terra situada no município do Cabo de Santo Agostinho. No local, será implantado trecho de uma subadutora que integra o Sistema Pirapama, responsável pela ampliação do abastecimento de água na Região Metropolitana. 

COMENTÁRIOS dos leitores