PV anuncia pré-candidato à Prefeitura de Olinda

O médico e militante do GreenPeace, Gustavo Rosas, defendeu um "projeto de terceira via" e disparou criticas contra Antônio Campos (PSB)

por Giselly Santos seg, 16/03/2015 - 11:44
Reprodução/Facebook Gustavo Rosas com Marina Silva Reprodução/Facebook

A pouco menos de um ano e sete meses para as eleições de 2016, o Partido Verde (PV) de Pernambuco anunciou que terá candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Olinda. Defendendo um projeto de terceira via, a legenda vai disputar o pleito com o médico e militante do GreenPeace, Gustavo Rosas. Em entrevista ao Portal LeiaJá, nesta segunda-feira (16), o pré-candidato verde afirmou que pretende iniciar as articulações para embasar sua postulação ainda esta semana. 

“É um projeto de terceira via, que talvez os olindenses queiram. A partir deste fim de semana já vamos começar a discutir o nosso projeto com o povo. Há um anseio do povo de Olinda de ter um candidato alternativo”, argumentou Rosas. 

Segundo o pré-candidato, a cidade necessita de um prefeito que seja “filho de Olinda”. “O problema de Olinda é que estão querendo importar o candidato de fora. Só por causa de um sobrenome bonito? É um erro político”, disparou sem citar nomes, mas fazendo menção à possibilidade do advogado Antônio Campos (PSB), irmão do ex-governador Eduardo Campos, disputar o Executivo municipal. “Já temos o clã dos Urquizas e o PCdoB, agora querem trazer alguém do Recife para comandar Olinda”, criticou. 

Avaliando a atual gestão, Gustavo Rosas observou que existe um “uma revolta e o sentimento de mudança muito forte” na cidade. “Sabemos de tudo o que foi recebido por Olinda, em termos de orçamento, mas poucas ações tiveram resultados. Mais de 17 mil casas sem saneamento em Olinda, dificuldade em atrair indústrias, a decaída do turismo. As pessoas não vão mais para Olinda, passam só uma tarde e vão embora para Porto de Galinhas”, disse. 

Agenda de seminários

Com a pretensão de eleger ao menos 40 vereadores em Pernambuco no pleito eleitoral de 2016, o PV vai realizar uma série de seminários pelo estado. Os primeiros vão acontecer nas cidades de Belo Jardim, dia 11 de abril, e Escada, no dia 25 do mesmo mês. 

Atualmente o PV conta com 27 vereadores em todo o estado, sendo dois deles no Recife: Augusto Carreras e Eurico Freire. Além da intenção de ampliar o número dos verdes no legislativo, a legenda também pretende conquistar o comando de no mínimo cinco prefeituras. 

O calendário, de acordo com o presidente estadual da legenda, Carlos Augusto Costa, faz parte de um planejamento estratégico do PV.  “Hoje temos 13 mil filiados e estamos num momento de reestruturação da entidade. Já tivemos mais de 100 adesões desde que começamos as inserções da propaganda televisiva”, ressalta Costa, ao se referir sobre os comerciais que estão no ar desde 16 de fevereiro.

COMENTÁRIOS dos leitores