Olinda: Oposição entrará no MPPE contra situação da saúde

Vereadores oponentes alegam que falta de atendimento e abandono da rede

por Élida Maria ter, 17/03/2015 - 12:22
Reprodução/Facebook Arlindo Siqueira garantiu que não adianta mais pedir providências à prefeitura Reprodução/Facebook

Após visita à Policlínica de Rio Doce, vereadores da bancada da Oposição de Olinda, decidiram ingressar no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com uma queixa contra a prefeitura da cidade. Segundo os parlamentares foi constatado abandono da unidade e dificuldade da população para marcar uma consulta, podendo variar de 60 a 90 dias no mínimo. 

De acordo com o vereador Arlindo Siqueira (PSL), algumas pessoas que conversaram com ele disseram que, para se conseguir uma ficha de marcação de consulta, precisam dormir na porta da policlínica e chegando ao posto por volta de 1h da manhã. “Isso tem que acabar. Como não adianta mais pedir providências à prefeitura, porque ela não nos atende, vamos solicitar a intervenção imediata do Ministério Público”, afirmou Siqueira. 

O vereador também relembrou que (possivelmente), por orientação do executivo, os pedidos para a realização de audiências públicas solicitadas pela oposição estão sendo barrados pela bancada governista. “A ordem agora é não permitir mais audiências. Então a solução é recorrer ao Ministério Público”, disparou o opositor. Semana passada um dos pedidos foi barrado e os vereadores não conseguiram realizar o debate.

Na vista à Policlínica, além de Siqueira, estiveram presentes os vereadores Riquinho Água e Gás (PROS), Jesuíno Araújo (PSDB) e Jorge Federal (PMDB).

COMENTÁRIOS dos leitores