Rodrigo Novaes quer criar frente para enfrentar seca no NE

A ideia do deputado é reunir os políticos da região para irem à Brasília sensibilizar o governo federal por mais investimentos para o sertão nordestino

por Giselly Santos ter, 17/03/2015 - 16:56
Roberto Soares/Alepe Segundo Novaes, a seca registrada atualmente no Nordeste é a maior dos últimos anos Roberto Soares/Alepe

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) quer criar uma frente política no Nordeste para enfrentar as consequências da seca na região. De acordo com o social-democrata, a intenção é mobilizar governadores, deputados federais, assembleias legislativas, vereadores e prefeitos para irem juntos a Brasília sensibilizar o governo federal quanto à atual situação dos municípios do sertão. 

Sob a ótica de Rodrigo Novaes, falta “boa vontade política” e “investimentos” para amenizar a estiagem no Nordeste, uma vez que “já existem recursos tecnológicos conhecidos e usados em diversos países para casos parecidos”. 

“A nossa luta não é por chuva, a nossa busca é por investimentos. Vamos mobilizar vários representantes dos estados do Nordeste, para juntos irmos à Brasília pedir à execração de uma política de estado, planejada, articulada para enfrentarmos essa situação", argumentou o parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores