Encontro com Dilma faz Câmara desmarcar reunião com FHC

Governador de Pernambuco se reuniria com o ex-presidente tucano na próxima quinta-feira (26)

por Giselly Santos ter, 24/03/2015 - 14:29

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), cancelou o encontro que teria com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na próxima quinta-feira (26). De acordo com ele, o principal motivo foi à ida para a audiência dos governadores do Nordeste com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, nesta quarta (25). 

“Preferi adiar porque vou para Brasília amanhã. Normalmente há alguns tipos de desdobramentos e talvez eu precise ficar ainda mais um pouco em Brasília. Então para não ter que desmarcar em cima da hora, eu preferi me antecipar e cancelar”, afirmou ao conversar com a imprensa após o lançamento do programa Águas de Suape, nesta terça-feira (24), no Palácio do Campo das Princesas. 

Paulo Câmara adiantou ainda que uma nova data deve ser agendada em breve.  

Pauta do encontro com Dilma

Nesta quarta, pouco antes do encontro com a presidente, os governadores dos estados nordestinos vão se reunir para afinar o discurso e revisar a pauta que terá como base a Carta da Paraíba, redigida por eles durante um Fórum em dezembro. 

“Vamos fazer uma revisão pé no chão. A gente entende a situação que o País passa também. Os governadores do Nordeste querem ajudar o Brasil com propostas que possam ajudar os Estados, mas acima de tudo ajudar o País a ultrapassar 2015 de maneira melhor”, afirmou. 

A audiência dos gestores com a petistas está pré-agendado para às 16h, no Palácio do Planalto. 

COMENTÁRIOS dos leitores