Alepe deve reajustar verbas para os gabinetes em abril
Atualmente cada deputado recebe R$ 90 mil em verbas de gabinete, ainda não se sabe de quanto será o aumento
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deve definir o reajuste da verba de gabinete para os deputados na próxima reunião geral da diretoria, agendada para o dia 8 de abril. Atualmente cada deputado recebe como verba para a manutenção dos gabinetes um montante no valor de R$ 90 mil. Ainda não se sabe qual será o percentual acrescido ao valor.
O assunto tem sido tratado com discrição pelos parlamentares, já que os aumentos sempre são encarados de forma negativa pelos eleitores. Além dos vencimentos repassados para os gabinetes, também devem receber um aumento as verbas indenizatórias, de combustível e de representação.
“O reajuste será natural, assim como aconteceu na Câmara dos Deputados. Ainda não definimos os percentuais, mas em breve entrará na pauta e na reunião de abril devemos aprovar”, afirmou um dos integrantes da Mesa Diretora, em reserva, ao Portal LeiaJá.
Segundo o parlamentar, o reajuste das verbas vai acontecer em paralelo ao aumento salarial dos servidores efetivos da Casa Joaquim Nabuco.