CUT-PE adere à mobilização nacional contra a terceirização
Protesto vai acontecer nesta quarta-feira (15), no Recife, às 14h. A concentração será em frente à sede da Fiepe
A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) está mobilizando os trabalhadores para irem às ruas do Recife, nesta quarta-feira (14), contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que regulamenta o serviço de terceirização no Brasil. A manifestação vai acontecer às 14h e a concentração será em frente a sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro.
O movimento faz parte de uma paralisação nacional que acontece nas capitais de vários Estados do país. A passeata deve seguir pelas principais ruas do Recife e os discursos finais vão acontecer em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
Para o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, a aprovação do PL 4330 é "um verdadeiro retrocesso na história das conquistas da classe trabalhadora". Segundo ele, a CUT não vai sair das ruas enquanto o Congresso Nacional não barrar a proposta. A matéria deve ter a votação concluída na Câmara dos Deputados nesta terça (14), de lá seguirá para a análise dos sneadores e, se aprovada, para a sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff (PT).
Sob a ótica de Veras, os trabalhadores perdem com a regulamentação dos terceirizados. “Na atualidade, esse tipo de contratação é permitida apenas para a atividade-meio, como setores de segurança e limpeza de empresas", afirmou. "Vamos parar o Brasil, vamos intensificar nossa luta e não deixar que acabem com os nossos direitos, como concurso público, férias, 13º salário, FGTS”, acrescentou.