Humberto diz que PT perdeu um dos seus maiores quadros
"Ele (Pedro Eugênio) deixa uma lacuna na política e uma saudade enorme", disse líder do PT no senado
Em nota de pesar enviada na manhã desta terça-feira (21), o líder do PT no Senado, Humberto Costa lamentou a morte do "amigo e companheiro" Pedro Eugênio, que morreu na noite dessa segunda (20), em São Paulo, devido à complicações de uma cirurgia no coração. Para Costa, o Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu um dos seus maiores quadros.
"É um momento de luto no PT de Pernambuco. Lamento profundamente a morte do amigo e companheiro Pedro Eugênio. Mesmo nos momentos mais difíceis, Pedro nunca perdeu o bom humor e nem sua capacidade de resistir e lutar. Na época da ditadura militar, foi preso e torturado, mas manteve sempre os seus valores e aquele ideal de vida, que nos leva pra frente sempre: um Pernambuco e um Brasil mais justo. Perdemos um dos maiores quadros do nosso partido no Estado e no País.
Pedro Eugênio foi deputado estadual, federal e secretário ainda no governo de Miguel Arraes, além de diretor do Banco do Nordeste. Sua atuação política sempre foi pautada pela ética e pela dedicação às causas daqueles que mais precisam. Assim como Manoel Santos, Pedro também sempre foi comprometido com a luta do homem do campo. Ele deixa uma lacuna na política e uma saudade enorme. Toda minha solidariedade à família neste momento.
Humberto Costa - Líder do PT no Senado"