Missa de despedida de Manoel Santos começa às 9h na Alepe
Após o ato religioso o deputado será cremado no Cemitério Morada da Paz
O último adeus ao deputado pernambucano Manoel Santos (PT) será uma missa de corpo presente nesta terça-feira (21), na área externa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A celebração prevista para ser presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, é a última homenagem ao parlamentar. Após a solenidade religiosa, o petista será cremado no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Manoel Santos se tratava de um câncer no esôfago desde o início do ano e chegou a falecer no último domingo (19), após complicações, em São Paulo. O corpo do parlamentar chegou ao Recife nessa segunda (20) onde foi velado durante à tarde na Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape) e durante toda à noite na Alepe.
Na sua trajetória política, ele presídio a Fetape e a Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contag), era líder do PT na Casa Legislativa e vice-presidente da Comissão de Agricultura. Natural de Serra Talhada, Sertão do Estado, Manoel Santos deixou esposa e quatro filhos.