Odacy confirma pré-candidatura a prefeito de Petrolina

O deputado já começou a se reunir com lideranças e traçar estratégias para o pleito em 2016

por Élida Maria ter, 28/04/2015 - 18:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O desejo de Odacy Amorim é comandar a cidade por, no mínimo, quatro anos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Odacy Amorim, revelou ao Portal LeiaJá o desejo de voltar a comandar o município de Petrolina, no Sertão do Estado, e sua cidade natal. Com o mandato do atual prefeito, Julio Lossio (PMDB) chegando ao fim no próximo ano, o petista já começou a conversar com lideranças locais e com dirigentes de sua legenda para firmar sua candidatura no próximo ano. 

Atuando à frente do Poder Executivo municipal entre os anos de 2006 a 2008, quando deixou de ser vice e assumiu o governo na ida de Fernando Bezerra Coelho (PSB) para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, o petista quer, desta vez, completar um mandato de quatro anos. 

“Eu fui um deputado que graças a Deus saí reeleito de Petrolina. Foi o primeiro deputado da história política, que eu saiba, que se reelegeu dentro de Petrolina e a gente tem vontade sim de voltar e ter um mandato completo”, confirmou.

Para concretizar a candidatura em 2016, Odacy Amorim já traça as primeiras estratégias. “Estamos trabalhando com um grupo para que seja um trabalho coletivo e não individual e é essa a direção. Vamos ouvir as lideranças da cidade, o partido, os pré-vereadores, líderes comunitários, educadores, empreendedores – trabalhar nesta linha onde a gente possa construir este entendimento e eu creio nesta possibilidade”, detalhou. 

Liderança do PT – Substituindo o deputado Manoel Santos, falecido no último dia 19 de abril, Amorim assumiu a liderança do Partido dos Trabalhadores e na Casa Legislativa e prometeu continuar com as ações do correligionário. “Vou dar continuidade ao trabalho que Manoel Santos vinha conduzindo aqui na Assembleia e a gente vem defendendo isso: os direitos dos que trabalham, dos servidores públicos, ter um compromisso com o interior, com a Caatinga, a pecuário, a área rural e seguir na linha que já atuamos”, descreveu. 

Questionado se pretendia inovar em algum aspecto, o parlamentar garantiu servir de elo entre os demais partidos, parlamentares e o Governo Federal. “O governo de Lula e de Dilma foram governos muito próximos de Pernambuco, dos aliados, dos municípios e dos paridos, e nós queremos distensionar este momento que o Brasil vem vivendo de uma crise adversa, muito ruim e que não é de hoje é a há quase 7 anos (...).  Nós temos uma postura de oposição aqui na Alepe, mas nosso partido é muito maior do que isso, porque é o partido que governo o Brasil”, ressaltou. Odacy Amorim também prometeu trabalhar com urgência para evitar o colapso do Rio São Francisco

 

COMENTÁRIOS dos leitores