Grupo de professores fará enterro simbólico de Câmara

Ato acontece neste domingo (3) a partir das 9h, na Praia de Boa Viagem, em frente ao Edifício Acaiaca

por Giselly Santos sab, 02/05/2015 - 13:08
Reprodução da Internet O Sintepe disse não ter nada haver com a manifestação organizada para este domingo Reprodução da Internet

Um grupo denominado de Frente de Professores de Pernambuco em Defesa da Escola Pública vai realizar, neste domingo (3), o enterro simbólico do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O evento, de acordo com um cartaz de divulgação que circula nas redes sociais, está marcado para às 9h na Praia de Boa Viagem, em frente ao Edifício Acaiaca. 

Procurados pelo Portal LeiaJá, diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) negaram a responsabilidade do ato. Segundo o diretor da Secretaria de Assuntos Educacionais do sindicato, Heleno Araújo, a mobilização pode está sendo organizada por professores que queiram dividir a classe. "Não. É uma coisa louca. Como vamos enterrar alguém com quem estamos negociando. Se enterrar acabou a negociação. Isso deve ser algum grupo querendo dividir a categoria", observou Araújo. 

A nossa reportagem não conseguiu contactar nenhum dos representantes desta Frente, para explicar mais detalhes sobre o enterro simbólico. Os professores da rede estadual de ensino estão em greve desde o último dia 13. Eles reivindicam o aumento de 13,01% a toda categoria, contestando o projeto de lei 79/2015, aprovado no dia 31 de março na Assembleia Legislativa (Alepe). 

De acordo com o Sintepe, um canal de diálogo foi aberto entre a categoria e a gestão estadual. Apesar de não darem previsão sobre o fim da paralização, a expectativa é de que os profissionais da educação retornem as atividades assim que o governo der sinalizações positivas sobre possíveis reajustes salariais. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores