PSB articula conferência em PE em homenagem a Campos

O evento sugerido pelo senador Fernando Bezerra Coelho pretende enaltecer os ex-governadores de Pernambuco Miguel Arraes e Eduardo Campos

por Élida Maria qui, 18/06/2015 - 18:14
Divulgação/Assessoria de Imprensa A reunião da cúpula do PSB foi realizada em Brasília Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Comissão Executiva Nacional (CEN) do Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou, nesta quinta-feira (18), o projeto para a realização da I Conferência Nacional Política e Programática do partido a ser realizada em novembro de 2015. No encontro da cúpula socialista, em Brasília, também ficou decido que haverá um seminário da legenda no Recife no próximo dia 3 de julho, além de ter sido articulado um evento regional no mês de agosto em homenagem aos ex-governadores de Pernambuco Miguel Arraes e Eduardo Campos. 

A expectativa é que Pernambuco sedie, no mês de agosto, um dos cinco encontros regionais preparatórios para a I Conferência Nacional Política e Programática do PSB, programada para ocorrer no final de novembro. O evento deve relembrar as atuações políticas de Campos e Arraes, falecidos em 13 de agosto de 2014 e 13 de agosto de 2005, respectivamente. 

A realização da agenda em Pernambuco foi proposta pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), durante a reunião. “Esta será a oportunidade para prestarmos uma grande homenagem a eles. Não para chorarmos; mas, para lembrarmos e nos animarmos com as ideias, a visão e a luta de Arraes e Eduardo”, ressaltou.

Conferência Nacional - Ainda com local a ser definido, um dos temas que deve ser incluído nos debates é a segurança hídrica, bandeira defendida por Fernando Bezerra Coelho. Além disso, os líderes partidários debateram também outros assuntos como, por exemplo, as eleições municipais de 2016. “Nosso partido tem projetos para 2016. Vamos ter candidaturas próprias, e principalmente competitivas, em pelo menos 15 capitais. O nosso quadro político e eleitoral é muito promissor”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Para o socialista este é o momento propício para discutir acerca das estratégias políticas do PSB para os próximos quatro anos e aprofundar temas essenciais ao desenvolvimento social, econômico e político do país, por isso, no documento elaborado foram pontuados sete temas centrais, que se dividem em vários subtemas, a serem debatidos nas conferências. São eles:

•        Estado e a Democracia;

•        Novo Federalismo;

•        Economia para o Desenvolvimento Sustentável e Integral;

•        Economia Criativa;

•        Educação, Cultura e Inovação;

•        Políticas de Combate e Enfrentamento à Pobreza;

•        Novo Urbanismo e o Pacto pela Vida;

Durante a reunião também foi confirmada a realização, no Recife, no próximo dia 3 de julho, do seminário “Diálogo Brasil – Uma Reflexão sobre a Crise e os Caminhos Democráticos”. A programação já passou por São Paulo, Brasília e Porto Alegre. 

COMENTÁRIOS dos leitores