Caiado se manifesta no Twitter após queixa-crime de Lula

O democrata alegou ter chamado Lula de bandido em fevereiro porque “ninguém tinha coragem de contestá-lo”

por Élida Maria qua, 08/07/2015 - 16:16
José Cruz/Agência Senado Na rede social o senador republicou todas as críticas contra Lula José Cruz/Agência Senado

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) comentou nesta quarta-feira (8) nas redes sociais, a queixa-crime solicitada pelo ex-presidente Lula (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele. No Twitter, o parlamentar disse ter feito as declarações desde o mês de fevereiro porque “ninguém tinha coragem de contestá-lo”. Ele ainda retweetou todas as postagens. 

Na defesa do pedido do petista, ele alega que Caiado o chamou de “bandido” e por isso pede condenação do democrata pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Já Caiado, usou as redes para explicar o caso. “Essa situação ocorreu no mês de fevereiro, quando Lula se sentia o todo poderoso, quando ninguém tinha coragem de contestá-lo”, justificou, pontuando que o fato ocorreu no Rio de Janeiro. “Em discurso no Rio, em fevereiro, Lula se viu no direito de ameaçar população brasileira insatisfeita que protestava contra Dilma Rousseff”, completou. 

O parlamentar também relembrou que o ex-presidente ameaçou a população. “Lula na época convocou o "exército do Stédile", o MST, caso os movimentos contra o governo fossem para as ruas”, contou e mandou recado para o petista. “Lula tem que medir as palavras, não é comportamento de ex-presidente ameaçar a população, é comportamento de bandido. Ele não é rei”, disparou.

Caiado fez questão de printar todos os postos e republicá-los. “Em vês de ir para reuniões de incitações ao ódio, Lula deveria ir à CPI da Petrobras explicar os assaltos cometidos por ele e seu governo”, dizia um dos comentários. Em outro, o senador compara o ex-presidente ao líder da Venezuela. “Lula quer promover a instabilidade democrática de forma idêntica ao que ocorre na Venezuela com o ditador Maduro soltando seus coletivos”, cravou. 

Outros trechos publicados anteriormente por Caiado chama Lula de ladrão. “Lula e sua turma foram pegos roubando a Petrobras e agora ameaça com a tropa MST do Stédile e do Rainha para promover  abaderna”, disse. O último posto retweetado o parlamentar endossou às críticas e chamou o petista de bandido. “Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo! Igual a época que instigava metalúrgicos a protestar e ai dormir na sala do delegado da turma”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores