Mendonça: gastar para promover governo falido é hipocrisia
Democrata solicitou informações sobre a campanha publicitária do governo Dilma Rousseff
Os gastos com a campanha institucional do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foram questionados nesta terça-feira (28) pelo líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (DEM). No Facebook, o parlamentar analisou as ações publicitárias como articulações marqueteiras e cobrou os valores envolvidos para contratação de agências.
Mendonça fez questão de anunciar que deseja esclarecimentos sobre as razões da campanha institucional, os valores envolvidos e a forma de contratação das agências de publicidade. O ofício cobrando as explicações foi encaminhado ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva.
“Os valores gastos com a campanha vão de encontro ao discurso oficial que prega a necessidade de ajuste, em meio a uma crise provocada pela irresponsabilidade petista. Num momento de crise econômica, instabilidade financeira e expressivo contingenciamento de verbas públicas para setores essenciais, gastar para promover um governo falido é hipocrisia”, disparou, destacando que é mais uma ação marqueteira de um governo que patina e não sai do lugar, vendendo um Brasil fantasioso.
No documento, o líder do Democratas pede informações sobre o valor orçamento destinado pelo governo federal para a publicidade oficial em 2015, quais as campanhas institucionais foram autorizadas a partir de 31 de março de 2015 e qual a justificativa para cada uma delas, entre outros questionamentos.