Somos fortes, mesmo com o bombardeio, diz presidente do PT
Para Teresa Leitão, os dados apresentados pelo IPMN são sinônimos da “resistência” do PT
Mesmo com a falta de prestígio dos partidos políticos diante dos recifenses, apontada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), o Partido dos Trabalhadores (PT) é o mais admirado entre os que residem na capital pernambucana. Na avaliação da presidente do PT em Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão, o dado é sinônimo da “resistência” da legenda, apesar dos “bombardeios”.
“Esse dado é sobre tudo de muita resistência, principalmente por conta da configuração do PT, que não é um partido qualquer”, observou. “O legado do PT é muito forte na vida das pessoas. A presença de Lula foi muito forte na história do Brasil. Isso não se acaba do dia para a noite. O PT demonstra que é forte e apesar de todos os bombardeios continua vivo”, acrescentou a dirigente.
Hoje o PT é admirado por 17,6% dos recifenses. Em períodos anteriores, a legenda petista era admirada por 64,3% dos entrevistados pelo IPMN. O índice é 46,7% maior que o prestígio atual do partido.
Lula é o mais admirado entre os políticos
O IPMN também aferiu a admiração dos recifenses em relação aos políticos. O mais lembrado nos dias de hoje foi o ex-presidente Lula (PT). Ele é admirado por 21,2% dos recifenses. No passado, ele já foi admirado por 36,2%.
O percentual, segundo Teresa, dá um ânimo aos petistas da capital pernambucana. “[O índice] Dá mais ânimo sim, mas isso atiça os ataques da oposição. Eles não querem fazer só oposição ao governo Dilma não. O mote da oposição é acabar com Dilma o, com o PT e com Lula”, cravou a parlamentar.