Edilson Silva fará queixa-crime na PF contra a Arena PE
Segundo o deputado, estudos feitos pela equipe dele apresentam informações que podem endossar as investigação da Operação Fair Play
O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) vai à Polícia Federal no início da tarde desta terça-feira (18) para efetuar uma queixa-crime contra o Governo do Estado. A denúncia gira em torno das possíveis irregularidades nos contratos firmados com a Odebrecht para a construção da Arena Pernambuco.
Desde que assumiu o único mandato do PSOL no Legislativo estadual, Silva fez três pedidos de informações a gestão sobre a Arena e, segundo ele, o conteúdo das respostas dá embasamento para ampliar as investigações da PF na Operação Fair Play. “O que a Polícia Federal está vendo é o de menos grave”, resumiu o parlamentar.
Edilson Silva já ajuizou uma ação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sugerindo que o contrato de Parceria Público-Privada entre o governo e a construtora fosse cancelado, mas o órgão alegou que esta seria uma instância federal e não poderia intervir.