Interrogatório de Robgol é transferido para o dia 9
Ex-jogador do Paysandu, acusado de envolvimento em fraudes na Assembleia Legislativa do Pará, seria ouvido nesta quarta-feira (2), no Fórum Criminal. Advogados conseguiram a aprovação de pedido de adiamento.
Foi transferido para o dia 9 deste mês o interrogatório de José Robson do Nascimento, o ex-jogador Robgol, acusado de envolvimento em fraudes na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) quando ocupava o cargo de deputado estadual. Ele seria ouvido nesta quarta-feira (2), no Fórum Criminal de Belém, mas teve pedido de adiamento deferido pelo presidente do processo.
Robgol atuou como atacante em clubes do Nordeste, no Santos e Paysandu, onde mais se destacou. Em 2005 foi eleito deputado federal com número recorde de votos no Pará. Ele é acusado de ter se beneficiado com o esquema de funcionários “fantasmas” na Alepa.
Acusação - Segundo a ex-chefe da Divisão de Pessoal da Casa, Mônica Pinto, interrogada na segunda-feira (30), o ex-deputado tinha parentes incluídos na folha de pagamento sem a prestação de serviços ao Legislativo. Os advogados de Robgol negam a participação do ex-jogador no esquema.