Em baixa, PTB perde mais um quadro político em PE

O vereador do Recife, Carlos Gueiros, deixou a legenda e se filiou ao PSB. Outros três parlamentares, um vereador e dois deputados federais já desembarcaram da sigla

por Giselly Santos ter, 26/01/2016 - 11:12
Roberto Pereira/PSB Ato de filiação aconteceu na noite dessa segunda-feira (25) Roberto Pereira/PSB

O PTB de Pernambuco perdeu mais um quadro político para o PSB. Desta vez foi o vereador do Recife, Carlos Gueiros. Cumprindo o sexto mandato parlamentar, o político já havia anunciado a saída da legenda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, desde setembro do ano passado. Na noite dessa segunda-feira (25), ele teve a ficha de filiação ao PSB abonada pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio.

Prestes a disputar uma eleição, esse é o quarto desembarque apresentado ao PTB em menos de três meses. O primeiro a deixar a legenda foi o vice-presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Eduardo Marques, em novembro, quando também se filiou ao PSB. Já em dezembro, os deputados federais Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti deixaram o partido para ingressarem no recém criado Partido da Mulher Brasileira (PMB).

“Em 2012, participei do projeto que elegeria Geraldo Julio prefeito. Fui às ruas para dizer que ele era o melhor candidato e não poderia fazer diferente agora. Sai do meu partido, onde deixo grandes amigos, e entro no PSB, por entender que deveria continuar defendendo a administração do prefeito”, justificou Carlos Gueiros, durante o ato de filiação.

Em setembro, quando anunciou a possível mudança, Gueiros disse que a saída do PTB fazia parte de uma estratégia política para conquistar a reeleição como vereador. “Estou olhando apenas minha condição de eleição”, cravou na época. Os demais desembarques também estão sendo pautados nessa estratégia política para a eleição deste ano.  

COMENTÁRIOS dos leitores