No Recife, grupo protestou contra nomeação de Lula

Vestidos com camisas verde e amarela, grupo de cerca de mil pessoas se reuniu no 2º Jardim na Avenida de Boa Viagem

qui, 17/03/2016 - 10:12
Reprodução/Facebook De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente mil pessoas participam do ato Reprodução/Facebook

Incoformados com a nomeação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para ministro da Casa Civil e inflados pelos grampos telefônicos, que mostraram conversas entre Lula e a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, manifestantes foram às ruas e protestaram.

Na capital pernambucana, por volta das 21h, um grupo se reuniu na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, localizado em frente ao Segundo Jardim do bairro. De acordo com a Polícia Militar (PM), aproximadamente mil pessoas participam do ato.

O grupo protestou com bandeiras do Brasil, camisas verde e amarela e apitos. Eles caminharam pela Avenida e gritavam mensagens direcionadas ao governo federal, como "Fora Lula", "Fora Dilma" e "Fora PT (Partido dos Trabalhadores). Os manifestantes pediam que a presidente renunciasse ao cargo e que Lula fosse preso.

Por volta das 23h, grupos no Brasil, em pelo menos 17 estados e o Distrito Federal, também já haviam protestado contra a nomeação do ex-presidente Lula. As manifestações foram realizadas em cidades de SP, RJ, PR, RS, MG, ES, GO, AM, PA, MT, MS, CE, AL, PE, SC , AC e DF.

De acordo com Gustavo Gesteira, representante do movimento Vem Pra Rua no Recife, não houve uma convocação oficial para esse ato. "Foi uma manifestação espontânea, as pessoas se sentiram lesadas e com vontade de ir às ruas. Apoiamos a manifestação, inclusive alguns representantes do movimento estavam protestando junto com o grupo", disse.

Ele falou que a nomeação de Lula não serão aceitos pela população. "É um absuro essa essa manobra política da Dilma e do Lula. Ficou claro que a sua nomeação foi feita para que ele não fosse preso na Operação Lava Jato", argumentou o representante do movimento Vem Pra Rua no Recife. O líder do movimento falou que ainda hoje, nesta quinta (17), será divulgada a uma nova data para o protesto oficial do Vem pra Rua.

COMENTÁRIOS dos leitores