Com voto 342, Pernambuco sela vitória pró-impeachment

O voto de número 342 foi do deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Pernambuco é o estado natal do ex-presidente Lula

por Giselly Santos dom, 17/04/2016 - 23:33

O quantitativo de votos necessários para a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi conquistado com o voto da bancada de Pernambuco. Seguindo o rito, o estado foi o vigésimo quarto a expor sua postura e o voto de número 342 foi efetuado pelo deputado federal Bruno Araújo (PSDB).

Antes do tucano proferir o voto, os pares cantaram "eu sou Brasileiro, com muito orgulho e muito amor". "Quanta honra o destino me reservou de poder a minha voz sair o grito de esperança de milhões de brasileiros. Pernambuco nunca faltou o Brasil. Por isso voto sim", disparou, festejando. 

Primeiro a votar pelo colegiado, Adalberto Cavalcanti (PTB) votou sim. Secretário das Cidades de Pernambuco exonerado para participar da votação, André de Paula (PSD), disse que "pela ética na política, por Pernambuco e pelo Brasil, sim".

>>>Silvio Costa critica Cunha e projeta: "vai ser com emoção"

>>>Fernando Filho nega revanchismo do PSB contra Dilma

Na lista dos defensores de Dilma Rousseff, a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, citou a música Madeira de Lei de Capiba e disparou: “Vai ter luta”.

Até às 17h32, poucos minutos antes de iniciar a votação o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) era o único parlamentar da bancada pernambucana ausente na Câmara dos Deputados. Ele chegou ao Plenário após às 18h. O progressista votou a favor do impeachment. 

Outro que se posicionou pelo impeachment foi o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB). “Quero dizer do meu desconforto com a sua presidência nessa Casa", observou citando Eduardo Cunha. Apesar de serem do mesmo partido, Jarbas é a favor da cassação do mandato de Cunha.

A maioria da bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados se posicionou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Foram 18 favoráveis, 6 contra e uma absteção. No Recife, manifestantes pró e contra acompanham a votação em telões instalados na Avenida Boa Viagem, zona sul, e na Avenida Rio Branco, centro

Confira o placar da votação dos deputados pernambucanos:

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores