Pernambuco terá mais um ministro no governo Temer

Contrariando PSB, Fernando Filho é o nome da pasta de Minas e Energia do presidente interino do Brasil

por Naiane Nascimento qui, 12/05/2016 - 18:43
Reprodução/Facebook Novo ministro é filho de Fernando Bezerra Coelho, que foi ministro de Dilma Reprodução/Facebook

O processo de impeachment de Dilma Rousseff teve uma das etapas encerradas na manhã desta quinta-feira (12), com isso, assume Michel Temer como presidente interino do Brasil. Em sua gestão, novos ministros passam a assumir as pastas e, dentre elas, quatro nomes são pernambucanos. Contrariando o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o nome de Fernando Filho foi confirmado e, em cerimônia, empossado como responsável pela pasta de Minas e Energia. 

Na última quarta-feira (11), o atual ministro havia se pronunciado e afirmado que a postura adotada pela Executiva Nacional da legenda de não ocupar cargos na possível gestão é equivocada. Isso após a direção nacional do partido ter decidido, na última terça-feira (10), não indicar nem chancelar nomes para compor ministérios do novo governo.

Fernando Filho

Aos 32 anos, Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB), toma posse como ministro de Minas e Energia no governo de Michel Temer. É administrador de empresas, foi o deputado federal mais jovem eleito no Brasil na sua candidatura de 2006, alcançando 117.720 votos, além disso, foi o mais bem votado no Sertão pernambucano.

 

COMENTÁRIOS dos leitores