Krause diz que Geraldo frustrou a expectativa do recifense

Pré-candidata à PCR, a democrata afirmou que pretende "redesenhar a máquina pública" e reativar os serviços básicos da cidade que estão deixando a desejar

por Giselly Santos ter, 31/05/2016 - 12:09

Dando seguimento a exibição das sabatinas com os pré-candidatos à Prefeitura do Recife, o Portal LeiaJá veicula, nesta terça-feira (31), a entrevista com a deputada estadual Priscila Krause (DEM). Neófita na disputa majoritária, a democrata afirma, durante a conversa com a equipe de política, que pretende pautar a campanha no redesenho da máquina pública e na utilização consciente dos recursos financeiros. 

Criticando a “má administração” do prefeito Geraldo Julio, Krause apontou que diante da crise econômica que aflige o país, reduzir os gastos e promover a manutenção dos serviços públicos já existentes é o mais viável. “Não dá para você ter uma estrutura de 26 secretarias e mais 10 unidades orçamentárias, isso não cabe no bolso do recifense. A máquina precisa ser forte naquilo que o cidadão precisa”, frisa, observando que o desenho da gestão não precisa atender as necessidades das alianças políticas.  

“Cada centavinho do contribuinte vale um milhão e a gente precisa aplicar esse dinheiro de maneira que ele tenha um retorno. Não da para admitir obras paralisadas, elas custam muito dinheiro”, acrescentou, alertando que Geraldo Julio cumpriu apenas 13% do que previa o programa de governo apresentado nas eleições em 2012. 

“O prefeito Geraldo Julio, na época candidato, foi colocado como a solução quase que milagrosa para os problemas da cidade, mas com a eleição e a sua gestão a realidade não teve esta mudança. Aquela coisa do ‘Geraldo que fez’ não é tão assim, ele não fez tanto. A realidade do Recife é muito parecida com a existente em 2011 e 2012. Frustrou a expectativa e esperança do recifense... Existe uma incapacidade de fazer aquilo que é possível”, avalia a democrata.

Pregando que pretende fazer uma candidatura enxuta, até porque o DEM ainda não fechou nenhuma aliança para o pleito, Priscila Krause ainda defendeu as múltiplas candidaturas postas este ano. “A pluralidade amplia o debate”, salienta. 

Veja a sabatina na íntegra:

Embed:

LeiaJá também

--> Carlos Augusto: 'Recife precisa de uma mão mais cuidadosa'

--> Daniel critica falta de planejamento da gestão de Geraldo

--> 'A gestão de Geraldo é dos amigos da corte', diz Magalhães

--> Pré-candidato, Edilson Silva defende o 'resgate da cidade'

COMENTÁRIOS dos leitores