Vice-presidente do PT diz que votaria em Marcelo Castro
"Ele sempre foi leal as nossas causas", argumentou o deputado federal José Guimarães (CE)
Após o PT recuar e dizer que não apoiaria mais o nome de Rodrigo Maia (DEM) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados e da deputada Luiza Erundina (PSOL) registrar candidatura, o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE), afirmou tem “todas as condições” de apoiar a postulação de Marcelo Castro (PMDB-PI).
Castro foi ministro da Saúde do governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e votou contra a admissibilidade do processo de impeachment da petista. Ele será o candidato peemedebista na disputa.
“Temos todas as condições de apoiar o deputado Marcelo Castro como nosso candidato à presidência da Câmara. Ele sempre foi leal as nossas causas. Marcelo Castro votou: contra a reforma política do [Eduardo] Cunha; contra o golpe; foi ministro da Dilma e sempre nos acompanhou nas votações aqui”, argumentou Guimarães, em publicação no Twitter.
Até a noite dessa segunda-feira (11), a bancada petista tendia a apoiar o nome democrata da disputa, com o aval do ex-presidente Lula. A possibilidade causou polêmicas entre os parlamentares. A eleição para a escolha do substituto de Eduardo Cunha será nesta quarta-feira (13).