Odacy Amorim é contra projetos de famílias na política
Referindo-se a união entre os Coelhos em Petrolina, após três décadas, Amorim afirmou que os projetos de famílias e políticos devem ser separados
Em entrevista ao Portal LeiaJá, o pré-candidato a prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT) falou sobre uma das questões mais comentadas nos últimos dias no município: a aliança da família Coelho lideradas pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) e pelo senador Fernando Bezerra (PSB), após 30 anos de ruptura, para apoiar Miguel Coelho (PSB) ao executivo da cidade conhecida como Capital das Uvas. Para o prefeiturável, “esse pingue-pongue não é interessante. Eu concordo com as ideias de famílias, porém, não concordo com projetos de famílias na política”.
Sobre a atual gestão do prefeito Julio Lóssio (PMDB), que vem perdendo diversos apoios ao seu projeto eleitoral nas últimas semanas, o pestista acredita que é preciso ajustar a cidade para um novo momento no qual se tenha como foco uma “política futurística”. “Voltar a reaquecer o desenvolvimento na região, como também reabrir o matadouro da cidade. O governo de Julio Lóssio tem acertos, mas devem ser feitos ajustes necessários. Podemos fazer mais por Petrolina”, afirmou.
O parlamentar se define entusiasmado com a possibilidade de voltar a comandar a cidade. Ele já foi prefeito de Petrolina em 2007/2008. “Nesses dois anos de experiências, a minha gestão foi muito bem aprovada pela população. Queremos retomar o trabalho de inclusão social, geração de emprego e renda e da retomada sãs escolas em tempo integral. Na época, eu fui considerado o prefeito mais bem avaliado do Brasil”, se autoavaliou o pré-candidato.
Amorim também frisou que os programas políticos não podem abranger projetos individuais. “Defendemos a boa política e propostas para o bom debate. Um projeto para melhorar Petrolina. Estou pronto para apresentar as minhas e espero receber o reconhecimento do povo. A visão é otimista e de que vai dar certo”.
A respeito da convenção para homologação sua candidatura, o petista pontuou: “A expectativa da convenção da próxima quinta é de que reuniremos uma grande quantidade de todos os setores. Convidamos o trabalhador rural, a juventude, a terceira idade para dar início a largada numa corrida que esperamos chegar com a vitória”, finalizou o deputado.
Perfil
Reeleito para seu segundo mandato consecutivo, em 2014, com 61.772 votos, o deputado Odacy Amorim integra as seguintes comissões: Saúde (presidente), Negócios Municipais (titular), Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular (titular), Agricultura, Pecuária e Política Rural (suplente) e Meio Ambiente (suplente). No seu primeiro mandato, fez parte das Comissões de Negócios Municipais, como presidente; de Administração Pública, como titular; e na de Agricultura, como suplente.
O parlamentar foi quem sugeriu a criação da Frente Parlamentar de revitalização do Rio São Francisco e demais rios de Pernambuco, a qual preside. Em seu trabalho em prol da segurança nas estradas do Estado e contra a extinção do jumento, Odacy criou o Parque Ecológico de Proteção ao Jumento, em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. A iniciativa, que retira os animais das vias e os abriga no parque, já reduziu em mais de 30% os acidentes nas rodovias pernambucanas. Foi prefeito de Petrolina entre 2007 e 2008.