Em Petrolina, PCdoB se une ao PT para disputar o executivo

O deputado Odacy Amorim a professora Marileia dos Santos se unem na disputa a prefeitura municipal

por Taciana Carvalho qui, 28/07/2016 - 15:18
Divulgação/Grupo4Comunicação Divulgação/Grupo4Comunicação

No início da tarde desta quinta (28), no mesmo dia em que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT) irá oficializar sua candidatura, o parlamentar divulgou quem irá fazer parte da chapa no posto de vice. A escolhida foi a professora Wildes Marileia dos Santos Araújo (PCdoB). A homologação da candidatura da sigla acontece, às 18h30, no Centro Cultural Dom Bosco, no centro da cidade.

A pré-candidata a vice já ocupou a chefia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp). Odacy declarou que vê com naturalidade a aliança. “Conheci Leia como prefeito, ela então presidente do Sindsemp, que contribuiu muito na construção de uma cidade mais pujante. Ela chega também trazendo a força da mulher em nossa chapa. O país conta com a presença firme do PT e do PCdoB e também na busca pelo melhor por Petrolina”, disse.

Já a pré-candidata afirmou que essa é uma tarefa “que não aceitaria, caso o candidato a prefeitura da cidade não fosse Odacy”. Os dois já estiveram em lados opostos, porém, segundo Marileia “mantendo uma relação respeitosa”.

Chapa

A Coligação de Odacy e Marileia é a “Petrolina do Povo e dos Sonhos de Isabel Cristina”, em referência a ex-deputada Isabel Cristina, falecida em junho deste ano. Os nomes dos candidatos a vereador da chapa também será anunciada nesta quinta. Espera-se a presença do senador Humberto Costa (PT), dos presidentes das siglas que formam a coligação (PT, PC do B, PMN e PMB).

Entrevista

Na última terça (26), em entrevista concedida ao Portal LeiaJá, Odacy  que já esteve a frente da gestão de Petrolina por dois anos disse estar entusiasmado com a possibilidade de voltar a comandar a cidade. “A minha gestão foi muito bem aprovada pela população. Queremos retomar o trabalho de inclusão social, geração de emprego e renda e da retomada sãs escolas em tempo integral. Na época, eu fui considerado o prefeito mais bem avaliado do Brasil”, se autoavaliou o pré-candidato.

COMENTÁRIOS dos leitores