'Encaro críticas com naturalidade', diz Renildo Calheiros

Faltando seis meses para terminar uma gestão de oito anos o prefeito de Olinda, em entrevista ao Portal LeiaJá, destacou que as críticas fazem parte do processo e se disse satisfeito com o que realizou nos seus dois mandatos

por Taciana Carvalho ter, 02/08/2016 - 15:59
Flickr/Prefeitura de Olinda Flickr/Prefeitura de Olinda

No último domingo (31), dois candidatos à Prefeitura de Olinda oficializaram a disputa sendo Teresa Leitão (PT) Antônio Campos (PSB). Os dois enfatizaram os problemas da cidade. Em entrevista exclusiva ao Portal LeiaJá o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), destacou que encara as críticas com naturalidade e que faz parte. “O processo político é assim: os partidos e os candidatos, no período das eleições, gostam de se colocar e lançam suas ideias para torná-las mais conhecidas. Eu encaro as críticas com naturalidade, como aquilo que faz parte do processo. Analiso sempre o que os candidatos colocam e me coloco numa posição de muita humildade”, declarou.

Sobre as críticas, o prefeito se defende. “Olinda carece de muitos investimentos. Os investimentos que são vistos na cidade são recursos trazidos ora do Governo do Estado, ora do Governo Federal porque a cidade não tem recursos próprios para enfrentar seus problemas, por isso,  o município tem quer governado por pessoas politicamente fortes porque são elas que podem abrir portas e trazer as coisas que interessam para a cidade e para ajudar a desenvolver a nossa infraestrutura e economia. Tem muito o que se fazer para se melhorar, mas eu sou uma pessoa otimista. Olinda é muito querida e aqui encontrei  muita gente disposta a ajudar e creio que isso irá prosseguir”, rebateu.

Renildo também falou sobre o seu mandato à frente da Prefeitura Municipal. “Por duas vezes me candidatei e, nas duas, eu venci no primeiro turno. O que eu posso mais querer? Agora é esperar para que a população analise os candidatos que se colocam hoje e vejam quem é coerente em seus discursos, quem fala com honestidade de propósitos e avaliem quem apenas está querendo surfar em alguma onda. É necessário escolher alguém que conhece a cidade, que gosta da cidade, quem tem serviço prestado à cidade e quem já deu demonstração de compromisso com a cidade, mas isso quem vai julgar é a população e eu como eleitor também vou fazer a minha escolha”.

O comunista disse que torce para que a cidade fique “em boas mãos”. “A vida não começa nesta eleição. Olinda já passou por vários governos e as pessoas sabem como a cidade era, como a cidade está hoje, o que foi feito e o que está sendo feito. As pessoas não são bobas. Elas moram na cidade. O que espero e que torço é para que os olindenses escolham bem o candidato. Faltam seis meses para completar o mandato e estou focado em concluir as obras que estão próximas e ainda tentando iniciar outras porque a administração da cidade não  acaba com o meu Governo. Tudo que aquilo que eu puder começar na cidade quem for eleito e assumir, em janeiro, terá mais uma obra para realizar”, complementou Calheiros.

O prefeito participou do lançamento da pré-candidatura ao executivo da cidade Luciana Santos (PCdoB), mas não fez juízo de valor. “As eleições está nas mãos da população. É ela quem decide. Qualquer escolha que a população fizer será bem feita porque é o sentimento da cidade. Olinda vai ser governada por quem a população quiser”, acrescentou.

 

Renildo Calheiros finalizou afirmando que se sente honrado. “Fui escolhido duas vezes, mas agora não posso mais. É hora de uma nova prefeita ou novo prefeito assumir e eu estou sempre disposto pra ajudar vença quem vencer. Minhas palavras são de agradecimento à população”.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores