No Recife, manifestação pede "Fora Temer"
Líderes sociais e população em geral a favor da presidente afastada já começam a se concentrar para a caminhada até a Conde da Boa Vista
Grupos sociais, líderes de movimentos e população em geral já começa a se reunir na tarde desta terça (9), na Praça do Derby, no Recife. Dentre as reivindicações feitas pelo grupo, estão: a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e o "Fora Temer".
De acordo com o presidente da Organização de Luta por Moradia Popular em Pernambuco (OLMD-PE), Josenildo Guimarães, cerca de 700 pessoas devem participar do protesto. Ele destacou que as pessoas querem o Governo de Dilma de volta. "Depois da saída de Dilma, muitas coisas pararam. Foram cortados os nossos direitos. Estamos aqui para apoiar a volta dela. Ela sim governava para os pobres", frisou.
Josenildo acrescentou que a organização não irá desistir. "Queremos de volta os nossos direitos. Vamos caminhar falando sobre tudo o que foi perdido. Queremos os direitos dos trabalhadores de volta. As coisas têm que volta a andar", declarou o líder.
As mobilizações realizadas nesta terça pelo país fazem parte da Jornada Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia e os militantes voltam às ruas para pedir “Não ao Golpe”, “Fora Temer” e “Nenhum Direito a Menos”. Além do Recife, outras onze capitais também realizam o ato no dia de hoje.