Candidatos reforçaram atividades de rua no fim de semana

Primeiro fim de semana de campanha foi de caminhada, reuniões e panfletagem para os postulantes à Prefeitura do Recife

por Giselly Santos seg, 22/08/2016 - 08:48

O primeiro fim de semana de campanha para os candidatos a prefeito do Recife foi de reforço à política de porta a porta, vista como primordial para o pleito deste ano.

No sábado, a candidata da coligação ‘O Recife Acredita’, Priscila Krause (DEM) conversou com barraqueiros da praia de Boa Viagem, na zona sul, e no domingo (21), ela se reuniu com moradores do bairro do Brejo da Guabiraba onde afirmou que pretende modificar o modelo de creches implantado no Recife.

A zona sul da cidade foi o foco do candidato da coligação ‘Seja Mudança’, Edilson Silva (PSOL), no fim de semana. No sábado, o prefeiturável e a militância do PSOL foram à Brasília Teimosa, onde recentemente cinco jovens foram vítimas de homicídio. "Brasília Teimosa também é formosa, mas volta a viver a rotina de medo e insegurança", discursou Edilson ao microfone. No domingo, ele percorreu uma faixa de areia conversando com frequentadores e comerciantes. À tarde, a atividade de rua foi no bairro do Recife.

O prefeito Geraldo Julio (PSB), candidato à reeleição pela ‘Frente Popular do Recife’, participou de atividades com candidatos a vereadores e encontrou com representantes do setor da panificação no Recife durante um evento que aconteceu no domingo, em Igarassu. Geraldo destacou a parceria entre a Prefeitura do Recife e a categoria, que diariamente fornece pães produzidos por 110 panificadoras para a merenda de alunos da rede municipal de ensino e lembrou o processo de cessão de um espaço da gestão municipal onde funcionará uma escola profissionalizante para panificação. 

O candidato do PV à PCR, Carlos Augusto, visitou o Ibura, esteve por duas vezes na avenida Boa Viagem e no Recife Antigo, distribuindo panfletos e conversando com as pessoas. “O balanço do sábado e do domingo foi muito positivo”, disse ele. “Fizemos vários eventos nas ruas, e encontramos muita receptividade, pois o povo está querendo renovação na forma de se administrar a cidade”, disse.

A prefeiturável Simone Fontana (PSTU) utilizou o domingo para arrecadar recursos para custear a campanha. Com gastos estimados em R$ 30 mil e a tese de não aceitar doações financeiras de empresários, ela vendeu feijoada no bairro da Boa Vista, no centro da capital pernambucana.

Já João Paulo, candidato da chapa ‘Recife pela Democracia’, caminhou pelo centro comercial de Casa Amarela, na zona norte, no sábado e se reuniu com vereadores. Enquanto no domingo, gravou para o guia eleitoral e participou de novas reuniões com candidatos da chapa proporcional.

O tucano e postulante pela aliança ‘Juntos pela Mudança’, Daniel Coelho (PSDB), caminhou pela comunidade de Campo Grande. O candidato pontuou que o local é uma retrato do “abandono do poder público para com as localidades mais humildes do Recife”. 

COMENTÁRIOS dos leitores