Em ato oficial, Krause diz que o recifense merece respeito

A candidata à Prefeitura do Recife pelo DEM Priscila Krause declarou, nesta quinta (25), que ninguém tem direito de brincar com a esperança do povo e disparou: “Vemos por ai muita safadeza”

por Taciana Carvalho qui, 25/08/2016 - 22:10

A candidata à Prefeitura do Recife Priscila Krause (DEM) lançou, na noite desta quinta (25), seu programa de governo no Clube Internacional. Na sua primeira fala, pediu desculpas pelo atraso do horário previsto para o início do evento explicando que a falta de mobilidade na cidade causa esses incidentes. Em seguida, ressaltou que, embora “um exército pequeno”, era muito forte e com capacidade de crescimento.

A candidata declarou que decidiu iniciar “a campanha com o que muitos deixam para o final, que são as propostas de governo porque o ato de hoje já representa um momento de diálogo”, disse. Krause, no seu discurso, reafirmou que há 12 anos conhece o Recife. “Ao logo de todos esses anos tenho convicção de que, se não houve progressos é porque existe a negação da política. Vemos por aí muito safadeza e que não são verdadeiros políticos. Precisamos transformar com a democracia, quem nega a política, nega a democracia”, disparou Krause.

A democrata, que é deputada estadual, ressaltou que ninguém tem o direito de brincar com a esperança de um povo que sofre. “Dizem que há três momentos na vida que se mente: quando se caça, quando se pesca e no período de eleições. Eu não concordo. Os recifenses merecem respeito”, disse Priscila.

Programa de Governo

Entre as propostas apresentadas no encontro, a parlamentar falou sobre a criação de um Comitê de Avaliação de Gastos com objetivo de fiscalizar os gastos e despesas da gestão, bem como de uma Agência de Desenvolvimento do Bairro do Recife. Também propõe cuidar das ilhas como as de Santo Antônio e de São José. “Esses são lugares estratégicos que não podem ser problemas. Também precisamos estimular as economias, acima de tudo, um prefeito tem que ser um líder”, frisou Priscila Krause.

Ainda prometeu, caso eleita, cuidar dos corredores de pedestres pensando numa cidade inclusiva. “Temos que pensar nas pessoas que têm deficiência, idosos, as grávidas, pois, se essas pessoas se locomoverem bem, todas as demais também conseguirão. Também incentivaremos o uso de energia solar e criaremos a Casa-Mãe, que é o meu xodó. Não sei se pela condição de mãe, mas me angustia, independente da classe social, ver mães que não têm a certeza de onde deixar o filho para ir trabalhar ou optam por não ser mãe por não ter onde deixar. Essas serão algumas de várias outras iniciativas”, disse a candidata. 

Vocação

O pai de Priscila Krause, que também esteve presente no ato, o ex-governador Gustavo Krause, salientou que a candidatura de Priscila foi construída a partir de uma vocação que foi manifestada nela quando ainda muito jovem. “Essa vocação se manifestou, ela trilhou um caminho e obteve sucesso em três eleições para vereadora com votação crescente, desempenhou mandato com muita consistência e respeito, aprendeu muito durante esse processo, que é de acumulação de conhecimento, elegeu-se deputada também com uma votação expressiva e se credenciou dentro do partido como uma força capaz de disputar uma eleição majoritária”, declarou.

Gustavo Krause também disse que o programa de governo de Priscila foi baseado nas propostas da população e das contribuições de um debate público. “Também teve a escuta de especialistas. É por isso que o jogo democrático é bonito, porque as pessoas manifestam os seus desejos e, cabe aos candidatos, acolherem essas vontades e ter a coragem de fazer uma campanha decente, sem mentiras e sem promessas mirabolantes”, acrescentou. 

COMENTÁRIOS dos leitores