Zelador que depôs contra Lula vira candidato em Santos

Afonso Pinheiro foi demitido após confirmar as visitas do ex-presidente ao tríplex no Guarujá. Agora ele é candidato pelo PP a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade paulista

por Giselly Santos sex, 02/09/2016 - 09:39

Pregando que “a verdade é o que vale a pena”, o ex-zelador do edifício Solaris, no Guarujá – onde segundo investigações da Operação Lava Jato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um apartamento tríplex – Afonso Pinheiro disputa a uma vaga na Câmara dos Vereadores de Santos, no litoral de São Paulo, pelo PP. Há cerca de quatro meses, Afonso foi demitido do cargo após, segundo ele, uma retaliação ao depoimento prestado ao Ministério Público relatando que o líder petista e a esposa, Marisa Letícia, frequentavam o local. 

Nos santinhos que circulam pela cidade, o candidato adotou o título de “Afonso Zelador do Triplex”. "Você se lembra do caso tríplex do Lula? Eu era zelador do edifício e fui demitido por ter dito a verdade ao Ministério Público. Como sempre acreditei que o bem prevalece sobre o mal, disse a verdade em prol da sociedade. Agora conto com seu voto para demostrarmos (sic) que a verdade é o que vale a pena", pede o progressista nos folhetos. 

Em entrevista recente a um jornal de circulação nacional, Pinheiro disse ter sofrido após depor sobre o caso e pontuou que, se eleito, pretende defender os interesses da categoria de zeladores da Baixada Santista. 

“Fui punido porque falei a verdade. Até sair do apartamento de zelador do Solaris, eu e minha mulher dormíamos com a geladeira encostada na porta da frente, por medo de alguém querer me fazer mal. Paguei um preço alto por ter dado um depoimento falando do Lula. Não estou me aproveitando disso. Só tenho boa vontade e quero poder cuidar da cidade com o mesmo carinho com que eu cuidava do condomínio”, revelou. 

COMENTÁRIOS dos leitores