Odacy promete lutar para diminuir passagem em 50%

Ele também afirmou que irá lutar para transformar a Facape em uma instituição de ensino gratuito

por Taciana Carvalho seg, 12/09/2016 - 22:06
Areli Quirino/LeiaJáImagens Areli Quirino/LeiaJáImagens

Entre as promessas do candidato Odacy Amorim (PT) anunciadas, no debate promovido pela UNINASSAU – Faculdade Maurício de Nassau – na noite desta segunda (12), estão a de diminuir o valor da passagem em 50%, além de lutar para tornar gratuita a mensalidade da Facape, instituição de ensino localizada em Petrolina. “O próximo prefeito precisa ser alguém que venha para proteger os direitos das pessoas e queremos transformar a gratuidade na Facape, pois, muitos jovens não estudam porque não têm condições. Eu vou brigar e lutar por isso”, afirmou.

O postulante, que já foi prefeito do município, também declarou que irá investir em segurança. “No meu governo, no primeiro mês, conseguimos diminuir os homicídios em 36% e vamos voltar a investir. Queremos um guarda para mil habitantes. Há pouco, duas jovens cheias de sonhos, andavam e foram vítimas de criminosos. Se tivesse mais viaturas, poderia ter sido evitado. Na minha gestão também foi investido mais de 100 milhões em saneamento básico”.

“Vejo que dentro da política, a prefeitura precisa economizar dinheiro. No meu governo, brigávamos para ter grandes atrações, porém fazendo mais com menos e com o que economizávamos investíamos na bolsa-faculdade que criamos”, acrescentou. 

Sem citar nomes, Odacy também se referiu ao pai do candidato Miguel Coelho (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho. “Temos três representantes de Pernambuco no Senado. Petrolina nunca teve ministro para nos representar e tivemos esse privilégio. No momento que o Brasil foi protestar, no momento em que vivemos uma ameaça do processo democrático de direito, o nosso representante de Petrolina não fez nada”, criticou. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores