'Lula está consciente dos dias difíceis que virão'

A declaração foi feita pelo deputado federal Sílvio Costa (PTdoB). Ele também declarou que os que "odeiam" Lula estão comemorando pelo petista ter se tornado réu na Lava Jato

por Taciana Carvalho qua, 21/09/2016 - 16:25
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após Lula virar réu em ação penal da Operação Lava Jato, o deputado federal Sílvio Costa (PTdoB) declarou, nesta quarta (21), que ligou para o ex-presidente da República. “Encontrei um homem triste, sobretudo, por causa de dona Marisa Letícia, mas também encontrei um homem firme, determinado e consciente dos tempos difíceis que estão por vir. Há uma obsessão, por parte de muitos, em condená-lo e liquidar o seu futuro político”, expôs.

Mais uma vez, o deputado defendeu Lula. “O presidente Lula virou réu porque querem que ele assuma que é dono de um apartamento que não é dele. Não vão provar que é dele. O presidente Lula virou réu porque Paulo Okamotto pediu à OAS que arranjasse um local para guardar os presentes doados por chefes de Estado do mundo inteiro durante seus mandatos na presidência da República”, disse.

Entre outros méritos, Sílvio Costa afirmou que o Governo Lula tirou 40 milhões de brasileiros da linha de miséria. “E que colocou filho de pobre para estudar Medicina e multiplicou o número de universidades pelo país. Sei que esses que odeiam o presidente Lula estão comemorando, quem sabe, tomando os melhores vinhos nos melhores restaurantes do Brasil ou nos seus belos apartamento das mais ricas avenidas do Brasil, porém, sei também que ao final a verdade sempre vence”. 

Lula no Recife

Sílvio Costa também falou sobre a vinda de Lula ao Recife, nesta quinta (22). “Seja bem-vindo ao Recife, presidente Lula, berço das revoluções libertárias. Vamos juntos com João Paulo para o segundo turno construir a mais bela vitória do PT no Brasil. É na dificuldade que a alma cresce. Não tenho a menor dúvida que, em algum momento, o presidente Lula será absolvido pelo Poder Judiciário do Brasil”, finalizou.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores