Luciana Santos: 'o compromisso com Olinda permanece'
Com a derrota da comunista nas urnas, o PCdoB encerra em dezembro uma hegemonia de 16 anos à frente da prefeitura da cidade
Derrotada na disputa pela Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) afirmou que vai “continuar defendendo o legado que construiu na cidade”. Com a saída dela da disputa, que será definida no 2º turno, os comunistas encerram uma hegemonia de 16 anos no comando da Marim dos Caetés.
“Travamos um bom combate. Nossa campanha foi limpa, na garra. Ninguém é vitorioso por 16 anos na administração pública sem ter feito ações que melhoraram, de fato, a vida das pessoas da cidade. O compromisso com Olinda permanece e vamos definir a melhor forma de fazer isso. Vamos continuar denunciando os abusos do poder econômico, os ataques à democracia e defender o legado que construímos na cidade. Firme na Luta”, ressaltou Luciana.
Segundo ela, o PCdoB ainda não decidiu seu posicionamento no segundo turno e se pronunciará depois de reunião com sua direção e com lideranças que compuseram a coligação Olinda Frente Popular. Os candidatos Antônio Campos (PSB) e Professor Lupércio (SD) permanecem na corrida.
A presidente nacional do PCdoB foi a quarta mais votada na disputa e recebeu 16,57% dos votos válidos, o que corresponde a 32.929 manifestações favoráveis.