João Paulo visita habitacional Abençoado por Deus

O candidato a prefeito João Paulo (PT) escolheu o conjunto habitacional, localizado na Iputinga, por ter sido construído em sua gestão. Ele disse que o local é “simbólico”

por Taciana Carvalho qui, 06/10/2016 - 17:31

O local escolhido pelo candidato a prefeito do Recife João Paulo (PT), para dar continuidade à campanha eleitoral do segundo turno, na tarde desta quinta (6), foi o Conjunto Habitacional Abençoado por Deus, no bairro da Iputinga. O petista esteve ao lado do seu vice Silvio Costa Filho (PRB) e da vereadora eleita Marília Arraes (PT).

João Paulo disse que a escolha para a primeira atividade oficial, rumo ao segundo turno, foi porque a área possui uma grande simbologia. “Nossa vinda até aqui tem uma simbologia muito grande mostrando o que fizemos e que temos condição de fazer muito mais. Aqui, na nossa gestão, construímos 428 unidades habitacionais para as pessoas mais pobres da cidade que vivia em condição mais humilde e uma atenção para essas famílias, que foram beneficiadas por diversos programas sociais. Aqui também temos a participação popular”, contou.

Sobre a estratégia que será usada neste segundo momento da disputa eleitoral, o candidato afirmou que haverá poucas variações. “Nós vamos adotar a mesma estratégia que foi vitoriosa e também mostrar o sucesso do nosso governo e o futuro que queremos construir”, disse.

Expectativa

Como vem reafirmando, o petista acrescentou que a expectativa continua sendo muito boa. “Nós vamos ter tempos iguais na rádio e televisão e, agora, poderemos ir para o embate. Ouvi o pleito da população e o nosso compromisso é prestar a qualidade do serviço que já prestamos na primeira gestão. A expectativa é de muito otimismo”.

João Paulo ainda declarou que o mais difícil será mudar os votos dos mais conservadores. “Os votos da direita, mas, do ponto de vista de gestão que vai ser a grande discussão, nós temos tudo para dar uma goleada”, acredita.

Centros Sociais Urbanos

João Paulo ainda afirmou que, caso eleito, investirá na recuperação dos Centros Sociais Urbanos (CSUs) da Cidade, para se contrapor ao Compaz, iniciativa que fez parte do programa de governo de Geraldo Julio (PSB). 

"Achamos interessante tanto a questão das creches como a questão dos Centros Sociais Urbanos (CSUs), que já no nosso governo vinha cumprindo um papel importante. Vai ter o equivalente ao serviço prestado por um Compaz recuperando as estruturas dos Centros Sociais Urbanos e dando a eles uma qualidade e um atendimento com um custo bem menor”, disse. 

Do outro lado

Já o prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) visitou, também nesta quinta, a construção do centro de comércio popular do Cais de Santa Rita, que terá capacidade para 600 comerciantes que atuavam no entorno do Mercado São José, além de 200 vagas de estacionamento. 

O socialista estava acompanhado do secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, falou sobre a inauguração dessa obra, e de centros semelhantes nos bairros de Afogados e da Várzea, que vai contribuir para organizar o comércio na capital. 

"O Recife convive com a desorganização das áreas comerciais há muito tempo. A gente fez um pátio novo de feira em Nova Descoberta, um outro em Água Fria e estamos fazendo mais três centros de comércio popular. Um deles é o do Cais de Santa Rita, um grande passo para o Centro da Cidade”, frisou, na ocasião, o prefeito. 

COMENTÁRIOS dos leitores