Em Olinda, Cleiton Collins irá apoiar Professor Lupércio

O deputado estadual Cleiton Collins (PP), que foi candidato no município de Jaboatão e decidiu não apoiar ninguém no segundo turno, declara adesão à candidatura de Lupércio

por Taciana Carvalho sex, 14/10/2016 - 15:39
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de Olinda Professor Lupércio (SD) irá receber, oficialmente, nesta sexta (14), o apoio do pastor Cleiton Collins (PP), que foi candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes no pleito deste ano.  Os dois cumprem mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Collins não apoiará candidato em Jaboatão. 

Lupércio já recebeu o apoio do PPS, PTN, PRB, PDT, PTB, PROS, PMN, PSL e PTdoB. Sobre a nova adesão à sua campanha, o candidato se posicionou nas redes sociais. “Enquanto o desespero toma conta de algumas pessoas, estamos recebendo o apoio e fortalecendo a nossa candidatura”, escreveu Lupércio, nas redes sociais, utilizando a hashtag #OlindaTemEsperança.

Nessa quinta (13), também pelas redes sociais, o professor divulgou um vídeo para falar sobre a sua trajetória. “Comecei a minha história lá de baixo. É por isso que eu me identifico quando pego ali, a Jeriquiti, a Descida do Embalo, quando pego a rua da Areia, quando eu subo, quando eu vou lá para os morros. Aonde eu estou eu me identifico com o povo de Olinda e eles me identificam porque sabem as minhas raízes”, disse.

“Agora chega em Peixinhos, estudei no Colégio Costa Azevedo, estudei no Renato Fonseca, no Candido Pessoa, Funeso, Foca. Eu sou olindense, rapaz. Eu sou filho de Olinda. Não vamos deixar que uma pessoa de fora governe a nossa cidade. Não vamos deixar porque Olinda é nossa, porque o Marin dos Caétes é nossa. O povo olindense conhece o professor Lupércio de criança”, acrescentou o candidato que, apesar de se considerar olindense, é natural do Recife. 

Guerra travada

A disputa do segundo turno, em Olinda, está travada entre Lupércio e Antônio Campos (PSB) está acirrada. As acusações entre ambos são constantes. Lupércio chama o socialista do “candidato dos ricos”. 

Já Campos, acusa seu opositor de mentir. “Ele é uma continuidade do PCdoB em Olinda. Ele me critica, diz que não sou daqui, que sou forasteiro, mas ele também é do Recife. O problema não é de onde você vem, o problema é de quem mente. É um discurso vazio. Primeiro porque Lupércio não é pobre, é deputado estadual. Não é um coitadinho”, chegou a dizer, durante encontro recente no seu escritório político. 

Agenda

Neste sábado (15), o postulante Lupércio irá promover o evento Arena 77, no Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. 

COMENTÁRIOS dos leitores