Pesquisa revela sentimentos do eleitor recifense

O novo balanço do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) mostra que o candidato a prefeito da Capital é o que tem a maior rejeição em relação a voltar a gerir o Recife

por Taciana Carvalho sab, 22/10/2016 - 12:28
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de continuar liderando a pesquisa de políticos rejeitados, o percentual dos eleitores que temem que o candidato João Paulo (PT) volte a comandar o Recife diminuiu. Na última pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), no dia 15 deste mês, 23,4% disseram que tinham medo de que o petista assumisse a Pasta municipal. No balanço deste sábado (22), 19% afirmaram que temem a volta do candidato contra 13% de Geraldo Julio. 

Já 66% dos entrevistados responderam que não temiam a volta de nenhum dos dois postulantes e 2% não souberam ou não quiseram responder. Na pesquisa do IPMN, 45% dos eleitores afirmaram que confiam no prefeito Geraldo Julio e 31% preferem João Paulo. 46% disseram admirar o socialista e 32% o petista. 

O balanço do IPMN também revela que 37% acham a gestão de Geraldo Julio regular, 33% boa, 8% ótima, 10% ruim e mais 10% péssima. 2% não souberam ou não quiseram responder. 

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o número PE-07679/2016, no dia 16 de outubro de 2016. Foram entrevistadas 816 pessoas nos dias 20 e 21 de outubro deste ano.

 

Liderança de Geraldo 

No levantamento deste sábado, o socialista continua liderando as intenções de votos para o pleito que será decidido no dia 30 de outubro. Geraldo Julio aparece com 61% das intenções de votos válidos em oposição a 39% do candidato João Paulo, na pesquisa estimulada. Questionados pelo IPMN se pretendem ir votar, 92% dos entrevistados responderam que sim.

COMENTÁRIOS dos leitores