Em Olinda, coligação é acusada de pedir votos para rival

Candidato Professor Lupércio acusa adversário Antônio Campos de crime eleitoral

por Nathália Guimarães sab, 29/10/2016 - 16:25
LeiaJáImagens/Arquivo Professor Lupércio diz que mesma gravação está sendo veiculada em carros de som espalhados pela cidade LeiaJáImagens/Arquivo

O candidato à prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Professor Lupércio (SD) acusou neste sábado (29), às vésperas do segundo turno da disputa eleitoral, o rival Antônio Campos (PSB) de crime por supostamente realizar ligações para a casa de moradores da cidade.

Uma fonte anônima ouvida pelo Portal LeiaJá, que reside na cidade, confirmou o recebimento da chamada. "Amanhã vote no Professor Lupércio 77. Ele é aliado do PCdoB e tem o meu apoio e vai dar continuidade ao meu trabalho e cuidar da cidade como eu cuidei", diz a gravação eletrônica que traz a suposta voz de Renildo Calheiros (PCdoB), atual prefeito de Olinda.

Segundo a denúncia, a mesma gravação está sendo veiculada em carros de som espalhados pela cidade. "O absurdo é tamanho que chega a ser inacreditável. Não se concebe que alguém seja tão descaradamente malicioso", diz a queixa enviada ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que também foi compartilhada na página oficial do candidato Professor Lupércio no Facebook.

Em resposta à denúncia, a Coligação Muda Olinda, encabeçada pelo candidato Antônio Campos, diz que desconhece suposta ligação alegada pelo adversário e ainda dispara uma acusação. "Ele acusa, sem provas, a coligação pelo suposto telefonema", diz a nota. "A coligação adversária utiliza jingles difamatórios e com baixarias, em carros de som e nas redes sociais, para denegrir a imagem de Antônio Campos", continua o comunicado. 

LeiaJá também

--> Olinda: uma eleição que ficará para a história

COMENTÁRIOS dos leitores