Aliados de Câmara vão administrar 75,5% das cidades de PE

Líder do governo na Alepe, Waldemar Borges (PSB) projetou o crescimento do percentual até o início dos mandatos

por Giselly Santos qui, 03/11/2016 - 10:28

A base de sustentação do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), vai administrar 139 dos 184 municípios do estado a partir de 2017. O número corresponde a pouco mais de 75,5% das cidades pernambucanas e a expectativa, de acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa (Alepe), Waldemar Borges (PSB), é de que o percentual seja ampliado. 

“Tínhamos 123 municípios governados por partidos da nossa base de sustentação. Hoje temos, numa leitura mais rigorosa, levando em consideração apenas os partidos que estão na base, 139 municípios. Mas se considerarmos outros companheiros que se elegeram por partidos que não estão na base, mas que efetivamente apoiam o Governo, vamos chegar a um número de 156 municípios hoje vinculados ao projeto liderado pela Frente Popular", projetou o parlamentar. 

Para Borges, mesmo com perdas, o resultado das urnas é uma “demonstração inconteste de apoio da população” ao projeto da Frente Popular. “Isso nos dá ânimo, garra pra continuar nesse caminho. A gente sabe que os tempos que virão serão ainda mais duros. O próximo ano se apresenta como um ano talvez de maior dificuldade, mas a gente, com esse respaldo que teve das urnas da população pernambucana, vai, com serenidade e convicção, continuar nesse mesmo rumo. Pernambuco nos disse que estamos no caminho certo", observou. 

COMENTÁRIOS dos leitores